domingo, fevereiro 19, 2006

More ice please!

Não sou pessoa de grandes extremos, for a a minha decisão te ter vindo viver para África, engravidar e virar empresária. Mas existem algumas questões que nos acompanham, enquanto seres humanos que vale a pena dar alguma atenção, sem alarmismos. Uma delas é a comida.

Vi uma peça na CNN, onde a própria a seu custo envia para um laboratório, gelo retirado das máquinas, self-service duma amostra de 50 restaurantes, na sua grande maioria fast food (mas os americanos não têm outra coisa também), de 50 cidades diferentes. Imaginem lá os resultados?????

A mairoria apresentava vestígios de fezes! Humanas??? Credo. Talvez o resultado mais estranho tenha sido o de Nova York, das poucas cidades onde o gelo estava limpo de vestígios estranhos, aparentemente pelo facto de que exsitem inspectores de saúde e mesmo apesar da provavel mafia, acaba por funcionar. Das cinquenta, só cerca de 7 é que estavam.....ok! Número assustador.

Consequência: simples e parecidas com aquelas das salmonelas. Vómitos, dores abdominais, febres, diarreias......and so on.

O meu irmão em JHB lamenta-se imenso do “tummy bug” nome pomposo para uma eventual razão tão simples como o gelo que pomos na coca-cola, na água, no sumo.

Mas a bater a minha lista de preocupação continua ainda no top a ignorância.

5 comentários:

Pitucha disse...

Vou rever a minha posição quanto ao gelo...Se calhar at" partirei mesmo para uma ilha distante e quente para viver de cocos agora que a questão do gelo está resolvida...
;-)

Passada disse...

Querida Pita
Tens algumas Ilhas paradisíacas por estas bandas, mas há uma que está a dar que falar - Matemo e é para quem tem a possibilidade $ de poder viver o sonho!! Bjocas e vem aí chuva amanhã, mas com os teimosos 36º

Passada disse...

Olá Laura
Por uma razão também bastante simples: não se lavam as mãos...nem os rabos???? Ultrapassa-me, por completo por isso me passo! :)

Eu vi o vosso passeio, mas como eu ando nessa avenida diariamente, a mim não me dá saudade nenhuma pela imundice e não vos quis estragar a magia saudosista!!
Beijocas Maputenses e Beirenses

Nelson Reprezas disse...

Ó menina, em se tratando de gelo e águas potáveis ou de banhos de mar, o termo a empregar é "coliformes fecais", ou seja uma científica maneira de dizer que bebemos ou estamos rodeados de trampa. Ainda que em forma de colóides...
Beijinhos coloidais

Passada disse...

não escapei à devida correcção científica-ó-agrónoma-ó-biológico-ó-qualquer coisa. Mas fica aqui então o nome correcto para a ... trampa. Beijos e diverte-te hoje. :)