terça-feira, março 08, 2005

Taxi Driver

Local: Cascais
Data: ontem
Idade do condutor: uns quantos, 60 e qualquer coisa
Assunto: civismo

Cena 1

Passada: "Boa tarde, é para o Cascaisvilla por favor"
Taxista: "........" (mudo)

Cena 2
Silêncio, não existe argumento, diálogo ou intenção de diálogo
Cenário: Transito, transito, transito e nervos do taxista, a encostar o carro dele ao da frente ao máximo para ninguém mais entre à frente, muitos nervos.

Cena 3
Passada: "Muito obrigada, quanto é?"
Taxista: "eur 5,10"
Passada: "Olhe desculpe, só tenho uma nota de eur 50"
Taxista: "Se a menina me tivesse dito tinha-a deixado lá onde peguei!"
Passada: "Desculpe....?"
Taxista: "É que eu peguei agora, se soubesse nem a apanhava!"
Passada: "Olhe, aguarde (eu já visivelmente piursa com a falta de educação, serviço, civismo...) um pouco que vou ali trocar o dinheiro".

Detalhe: Taxista agarrado à minha nota de eur 50 com medo que eu fuja.

Passada: "Ou vai o senhor ou vou eu. Quer ficar com o meu BI (é que eu tenho um ar horroroso, não tomo banho, calças rotas, aparento ter um ar da mais criminosa possível, pelos no bigode, parece que saí da prisão há dois segundos...) ?"

Taxista: "Não quero nada o seu BI..."

Cena 4
Passada vai à procura de troco (trabalho, preocupação e serviço que deveria ser do taxista) e taxista aguarda à porta com medo de morrer de perder eur 5.

Cena 5
Passada volta o mais rápidamente, visivelmente incomodada com o transtorno, taxista não mexeu o cu e entrega o dinheiro certinho sem gorjeta e diz:

"Sr. Taxista, eu se fosse a si ou reformava ou tirava umas aulitas poucas com a Paula Bobone, com o dinheiro que faz com clientes como eu."

FIM
ps: Portugal profundo. E estive eu para escrever sobre o debate de eutanásia.

1 comentário:

Passada disse...

Tas ca hoje? A festa foi ontem. Bem nao e tudo assim tao mau, comi um dos melhores Robalos da minha vida ha uns dias, embora tivesse sido pago ao cambio oficial do dia, perto dos 20 euros,isto para dois. Entranto ontem em tomar encontrei uma posta de bacalhau com grao e batata tambem para dois. So que desta foram so 15 euros e isto com dois jarros de tinto da casa. Portanto o que e preciso e que chova e como se diz em Ingles Press the pause button. beijos Mano.