quarta-feira, janeiro 12, 2005

Praça da Alegria.

Sempre foi um programa, e já lá vão 10 anos que sei que existe. Pelo menos desde que aqui estou. Nunca foi um programa que me tenha feito "companhia" porque nunca me senti emigrante, cooperante. Como também nunca terá sido o programa que me tivesse puxado para ver porque...não. Não serei o seu grupo alvo. Mas e como que a dar-me uma lição de "não desprezes ou menosprezes a Praça da Alegria", fui completamente apanhada pela sua importância e sou contactada por um ex-cliente daqui que trabalhou cá, que leu uma mensagem que dizia assim: procuro MMICR algures entre a África do Sul e Moçambique, cel número tal, obrigada. Assim me re-encontro com uma amiga, que não falo há 10 anos. E podem ter a certeza que é esquisito ser-se apanhado assim. Recolhe-se as memórias, as histórias, as saudades os momentos e espaços comuns. Principalmente quando estão associados a uma adolescência que parec já tão longínqua. Bem hajam assim estes programas popularuchos que conseguem juntar pessoas entre dois continentes.

4 comentários:

Nelson Reprezas disse...

eu sei desse programa, até porque conta com a miúda mais gira da TV, uma tal de Sónia... e estou cheio de curiosidade para saber com quem foi esse encontro. :))

Passada disse...

Chama-se Maria, vivia também na portela e íamos juntas para a escola, refilando no autobus por causa das janelas fechadas e o bafo de banhos não tomados, estudos na biblioteca e outras coisas da adolescência. Hoje assistente social, casada e mãe duma filhota linda. Beijos

Madalena disse...

Eu tenho reencontrado muitos amigos através do 118.pt.
No Verão reencontrei a minha colega de quarto do Lar onde estive em Lisboa. Tinham passado trinta anos. é muito tempo.
Já tinha pensado utilizar esse espaço de sms da Praça da Alegria ou outro. Mas um dia dediquei-me ao 118 e lá fui percorrendo os nomes. Liguei e foi logo à primeira. Dois dias depois encontrámo-nos "fisicamente" em Aveiro. As vozes não mudam, os corações também nada, mas o resto muda mesmo!!!!
beijinhos,mm

Passada disse...

Madalena: esse é precisamente o problema. Já não seremos as mesmas pessoas. Aqui em Maputo, todos os meus amigos de 79 são mesmo outras pessoas. Beijinho