sábado, janeiro 29, 2005

Disseste o quê?

Foi assim que uma empregada me respondeu, depois de eu ter pedido o Casal Garcia para acompanhar os camarões.

Não se leva a mal e depois de tantos anos em Lisboa com Xô Dr, xô Eng., até sabe bem dirigir as intenções e desejos na primeira pessoa do singular sem que seja sentida ou imposta a falta de respeito.

Quem sabe se ela não é filha do Gungunhana?

... e depois estavam uns drásticos 33 graus às 22h00 no Costa do Sol. Não, não é para fazer inveja, eu estava com ambas as mãos enfiadas no frapé do gelo, juntamente com a garrafa.

4 comentários:

Nelson Reprezas disse...

Estou absolutamente de acordo com o JPT e com a empregada. Casal Garcia??? Já agora... Mateus Rosé? :))
Se eu mandasse condenava o ICEP à guilhotina, depois de um período de duas semanas a fio a beber Casal Garcia :))) Beijos tiritantes deste frígido hemisfério!

Madalena disse...

Passadita querida, disseste o quê?
Se fosse cá, era "dissestes o quê?" o que é, na minha opinião, mais ruidoso para os meus ouvidos. Ler-te fez-me sentir aquela ternura especial pela espontaneidade do tratamento por tu, desse tratamento por tu.
Inveja? Eu? tenho as mãos no gelo, também!!!!
Perguntei à minha enciclopédia que vinho te devia sugerir: Palácio da Brejoeira, foi a resposta.
O que não vale ter entendidos por perto!!!!
beijinhos Passadita
Ainda não li o Da Vinci, por isso não te posso dizer nada sobre o controverso facto de me chamar Madalena.

Passada disse...

Espumante e JPT: voçes na percebem nada disto - quanto mais rasca menos estraga na viagem de barco pra cá e depois não custa aquela exorbitância de mínimo 400 mil meticais para uma garrafa em restaurante. Se quisermos entrar na tipificação da coisa tinha pedido um boschendal garrafa redonda. Uma delícia a saber dos vinhos sul africanos. E depois elegância na se mede pelo tratamento, pois não?? Essa só dos Ingleses mesmo:)

Mada, minha querida Mada: Da Vinci serve para ires a outras leituras mesmo, apesar de ter gostado de o ler, mas lá por isso deves ser "Sang Real" e não sabes!! Agradecimentos à tua enciclopédia, tomei nota e tira-me essas mãos do gelo inda te caiem os dedos!!! :)

Passada disse...

JPT: por quem sois, longe desta senhora ofender-vos. Vou lá agora discutir as escolhas que se fazem numa perfeita democracia. Mas descansem Vexas., de que sem ser grande conhecedora de vinhos sou no entanto grande apreciadora. Um bom Domingo a todos :)