quinta-feira, novembro 04, 2004

Bom Bush, Mau Bush

Dizia um amigo meu ontem a respeito da re-eleição do Bush:

O bom: é que já conhecemos o modus operandi do Bush
O mau: existe a real possibilidade de ele vir a fazer pior
O voto do Povo: os americanos gostam de um leader forte, carismático. Aqui o Kerry falhou redondamente. O Vice-presidente do Kerry era capaz de ter tido uma melhor performance neste campo.

Cá para o nosso lado, em Maputo havia um certo carinho pela possibilidade de virmos a ter uma "embaixadora" com fortes ligações, a Teresa Heinz que por cá viu a sua primeira luz, independentemente do passado algo duro que por cá teve. Sempre se lembraria mais depressa de Moçambique ou África que o Bush. Se bem que questionamos diriamente se essa é uma mais valia ou não? Não me posso esquecer numa certa conferência de ter ouvido um negro americano dizer que era "Americano", mas lá nos estates ele é "Afro-Americano". Onde terá ele deixado o Afro?

2 comentários:

Madalena disse...

Há é falta de gente boa, com qualidade humana superior, para ter funções superiores.
Pode ser-se licenciado, americano e até presidente dos States, mas essa qualidad humana devia ser bem medida e devia ser um requisito para qualquer lugar de poder.
beijinho

Passada disse...

Bom dia Madalena. Não podia concordar mais contigo. Mas hoje, como ontem pesam valores que nada têm a haver com a condição humana per si. É o deboche declarado de tudo aquilo porque os Romanos lutaram, não? Beijinho