Eram 7am aqui em Maputo, nos EUA 1am e ouvi um dos comentadores que passaram a noite em branco, com o Larry King pelo meio a dizer o seguinte: "...but we have to consider the newly BLOGS fever, where political junkies have their say...". Portanto meus caros senhores e senhoras, ficam a saber que somos viciados em política e que temos de nos tratar pois é um vício complicado e que até fazemos alterar votos por meio de "xuto sináptico".
Não se enganem não estou a retirar o peso ou a importância dos blogs, apenas a considerar tirar o máximo proveito para as nossas eleições a ter lugar aqui em Dezembro onde um novo presidente será eleito, ou será partido? É que vejo mais cartazes partidários do que presidenciais!
A CNN fez um cobertura impressionante, passando a noite em branco. Quando me levantei lá estavam todos com cara lavada para ver acontecer o previsto.O voto foi discutido até à medula, as migrações escrutinadas e até os desgraçados dos tropas neste momento no Iraque terão direito ao voto daqui a 10 dias saberemos os resultados de um outro estado fraudolento. Ohio. Houve outro comentador e que nos fez rir muito pela nossa própria situação que sugeriu "Maybe the EU should send to the States some observers". Viva à Europa. Nós já cá temos os nossos próprios sentados num andar inteiro do Hotel Rovuma, antiga sede da Frelimo.
Insólito da "caça ao voto moçambicano" - existem alguns partidos (é que não são muitos) que têm claro, posters para serem fixados nos espaços públicos, caixas de electricidades, paredes, contentores de lixo, chapas (taxis) etc, mas quem diria que se fossem lembrar de colocar posters em outdoors, cujas rendas são pagas pelos clientes que lá têm a sua publicidade? Gostava de ouvir os comentários das empresas donas dos outdoors aos seus clientes, "caro cliente, nós pedimos desculpa, mas não temos controle sobre trabalho que é feito entre a meia noite e as seis da manhã, mas podemos ir lá retirar, ou se prefere daremos um desconto (zito) pelo incómodo".
Agora o que eu não entendo efectivamente é como se vota num presidente que é responsável pela criação do maior número de desempregados, ah isso é que não entendo.
quarta-feira, novembro 03, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário