Dedico, sem dúvida este meu primeiríssimo "post" ao blog da ma-scamba, porque diz ele, e não irei competir por razões óbvias, claras e imutáveis, que a revista Proler "é a única revista cultural" que aqui, em maputo existe. Não que me espante, dado que ele conhece a QP, mas porque me impressiona a possibilidade de assim falarmos, quando e na verdadeira ascensão da palavra "existir", temos outra. Tentei por tempos, entender a razoabilidade, mas falha-me o contexto académico e lúdico de tamanha expressão. Então aqui vai, existe outra revista e que se chama de "QP" (ou Que Passa), que por sinal dedica toda a sua existência à promoção e divulgação da cultura no seu todo (temos algum hábito de acharmos que apenas as danças e o artesanato é que constitui a cultura), tendo obrigatóriamente o seu espaço publicitário sobrevivente.
Posto isto, decidi criar um blog, cheinho de QP por todos os lados. Personificado, colorido e para todos saberem - existe. Será o seu misto de revista que fala e a autora que pensa, quiça até ter deste português da ma-schamba o reconhecer. Até lá, aprendo a ser blogista.
segunda-feira, julho 12, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Sabe tão bem revisitar os baús... tás a ver? este mantém-se, visita-o como fazias ao da QP... beijo solidário na dor, e este placebo que te atiro.
Gil
mas quando escreves-te tu este ocmentário??? vi agora 21.03.2011 :)
Enviar um comentário