domingo, setembro 18, 2005

Grávida - Mudança 4

Pois, tudo muda. Especialmente o nosso corpo.

E eu não serei diferente da norma. Se há coisa que sou é normal. Ou melhor normalizada, pelo menos assim posso sempre culpar um pouco o molde social a que nos encaixamos.

Pela primeira vez, fora as hormonas da adolescência, tenho pneus. Daqueles laterais. O meu estômago parece que anda constantemente gasoso, os peitos (destes não falarei por óbvio pudor mas agora compreendo porque tantas mulheres gostam de andar grávidas - que horror as mulheres gostam de sexo!!!), a retenção e o que me faz andar muito noite e dia - WC!

Até parece que não é natural e que não fomos feitas para este "estado", mas o certo é que aguentamos isto e muito mais. As hormonas meus caros são as grandes responsáveis pela sobrevivência. E depois se não formos nós quem viria a ter estas crianças todas desta nossa raça? Os homens? Já pensei o que seria se pussessemos ovos e andássemos a chocá-los por nove meses. Engraçado não?

Isto não é um sacrifício, nem é uma pêra doce. Apenas bonito e parte de um maior plano destinado que nenhum de nós nunca o saberá - homens e mulheres.

2 comentários:

Pitucha disse...

Obrigada pelo apoio que me deste. Resultou, como vês (deve ser a força do sol!).
Estou a adorar seguir a evolução da tua catraia e já me sinto como a "tia de Bruxelas". Muitos chocolates belgas para todos.
Um beijo grande.

Passada disse...

Pita, obrigada pelo teu entusiasmo e fico contente por te sentires melhor. A minha catraia ou catraio está porreira (o) e já tem imensas tias e tios. Lembras como é a família Moçambicana né? Mas uma de Bruxelas és a primeira!! Jocas passadas