quarta-feira, novembro 24, 2004

Bloguista da treta.

Foi assim que ontem abri e recebi um email:
"Ò bloguista da treta, o teu blógue parou há uma semana...!
Apercebi-me que tirei umas férias, tendo aqui deixado um "post" alaranjado por sete dias consecutivos. Apesar deste, ser um espaço apesar de tudo meu, eles e elas há que me cobram não sei bem se a minha ausência enquanto pessoa, ou as palavras que aqui vou deixando.
É preciso entender duas coisas de áfrica: uma, isto por vezes pode ser intenso apesar de ser lento, duas o calor retira-nos a força anímica, os impostos os ordenados, o eterno formato profissional que aqui se vive do "deixa andar", e nem sempre resta, não tempo mas genuína motivação para outras questões. O meu blog carece por vezes da luta necessária para "abanar" as hostes e sacudir a poeira da alma.
Não foi tampouco intenção de deixar uma laranja postada no meu blogue, do meu colaborador, apesar de ter gostado da dissertação, apenas retirei-me da arena e desde Domingo mais precisamente às 9am quando fui matabixar ao pérola de maputo e as gangas ficaram coladas à minha pele, pesando kilos húmidos como se da minha pele fizessem parte e de lá para cá estar a presenciar tempestade atrás de tempestade.
A natureza tem sempre esta capacidade de me retirar da ordem dos humanos e fazer-me lembrar qual a minha importância e tamanho neste contexto vasto de grandeza.
Portanto acordei bloguista ou blogarda da treta, e alguém me fez lembrar que assumi um compromisso literário ó virtual para com o mundo para comigo. Confesso que quando os blogs que visito param fico irritadíssima por esta razão peço as minhas desculpas se porventura terei criado algum vazio. Até já porque a chuva continua, fazendo parecer as cheias que aqui tivemos há uns anos onde choveu torrencialmente durante duas semanas e já estamos a caminho das primeiras.

2 comentários:

Madalena disse...

Pensei, mas não disse nada...

Passada disse...

Olá Madalena, de ti senti falta.