É aqui mesmo ao lado, almoço buffet que Sua Excia o Presidente da República Dr. Armando E. Guebuza, oferece a alguns escolhidos e convidados. O calor aperta e é ver um dos hábitos aqui deixado pelo português: fato escuro, gravata, tudo mas mesmo tudo, salvo excepções femininas, se encontra bem engravatado e está um calor infernal. Fiquei a saber que o Jorge Sampaio o único Presidente que veio da Europa (mas não são os Ingleses que querem dar dinheiro???), tem uns óculos fotogray.
A transmissão em directo do almoço, que é ver pessoas a comerem (em termos televisivos não tem interesse nenhum, mas as minhas empregadas pouco ou nada estão a conseguir trabalhar só querendo espreitar para a tube), e a partilhar de facto o momento histórico (a bem ou a mal) da passagem de um Presidente a outro em África. Independentemente das guerras de bastidores políticas, certo é que houve a passagem.
Corre naturalemente pelos boatos o receio que os estrangeiros têm desta nova era com A.E.Guebuza, sendo ele o pai implementador do 20/24. Mas não creio que seja essa a atitude política deste novo, mas já tão antigo dirigente. Por muitas razões.
Dizia eu ontem numa conversa com um puto de 22 anos e que já esteve a fazer uma desintoxicação: tu és o teu próprio inimigo. Moçambique (tal como Portugal) não foge a essa regra.
No meu caso específico, com toda a modéstia possível ter nestas alturas, só posso ficar contente com toda esta paz que se vive neste momento, dada a minha opção de cá viver.
Enquanto uns almoçam outros vão pagando os impostos!
quarta-feira, fevereiro 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário