Não sou pessoa de grandes extremos, for a a minha decisão te ter vindo viver para África, engravidar e virar empresária. Mas existem algumas questões que nos acompanham, enquanto seres humanos que vale a pena dar alguma atenção, sem alarmismos. Uma delas é a comida.
Vi uma peça na CNN, onde a própria a seu custo envia para um laboratório, gelo retirado das máquinas, self-service duma amostra de 50 restaurantes, na sua grande maioria fast food (mas os americanos não têm outra coisa também), de 50 cidades diferentes. Imaginem lá os resultados?????
A mairoria apresentava vestígios de fezes! Humanas??? Credo. Talvez o resultado mais estranho tenha sido o de Nova York, das poucas cidades onde o gelo estava limpo de vestígios estranhos, aparentemente pelo facto de que exsitem inspectores de saúde e mesmo apesar da provavel mafia, acaba por funcionar. Das cinquenta, só cerca de 7 é que estavam.....ok! Número assustador.
Consequência: simples e parecidas com aquelas das salmonelas. Vómitos, dores abdominais, febres, diarreias......and so on.
O meu irmão em JHB lamenta-se imenso do “tummy bug” nome pomposo para uma eventual razão tão simples como o gelo que pomos na coca-cola, na água, no sumo.
Mas a bater a minha lista de preocupação continua ainda no top a ignorância.
Vi uma peça na CNN, onde a própria a seu custo envia para um laboratório, gelo retirado das máquinas, self-service duma amostra de 50 restaurantes, na sua grande maioria fast food (mas os americanos não têm outra coisa também), de 50 cidades diferentes. Imaginem lá os resultados?????
A mairoria apresentava vestígios de fezes! Humanas??? Credo. Talvez o resultado mais estranho tenha sido o de Nova York, das poucas cidades onde o gelo estava limpo de vestígios estranhos, aparentemente pelo facto de que exsitem inspectores de saúde e mesmo apesar da provavel mafia, acaba por funcionar. Das cinquenta, só cerca de 7 é que estavam.....ok! Número assustador.
Consequência: simples e parecidas com aquelas das salmonelas. Vómitos, dores abdominais, febres, diarreias......and so on.
O meu irmão em JHB lamenta-se imenso do “tummy bug” nome pomposo para uma eventual razão tão simples como o gelo que pomos na coca-cola, na água, no sumo.
Mas a bater a minha lista de preocupação continua ainda no top a ignorância.