sábado, fevereiro 04, 2006

Missão que me foi dada.

  • Chora que logo bebes , deu-me uma missão dentro do espírito das correntes que irei responder pelas manias, mas que irei quebrar a corrente, não fosse eu passada. Então Madalena aqui vai um pouquinho de mim:

    1. Tenho a mania que tenho mania
    2. A mania da limpeza, às vezes parece mais um OCD (obssesive compulsive disorder) que qualquer outra coisa, mas aflige-me os níveis que vejo à minha volta.
    3. Tenho a mania que o senso comum existe, levo cabeçadas quase diariamente.
    4. Tenho a mania que os rapazes se divertem mais que as mulheres e que as mulheres falam demasiado de celulite.
    5. Tenho a mania da música

    E porque são cinco as manias, fico-me por aqui mas a minha lista parece que continuaria o que me coloca facilmente no mesmo grupo que o teu - sou uma chata!
  • quinta-feira, fevereiro 02, 2006

    3 Fevereiro Feriado

    Amanhã é feriado naciona, não por uma boa razão: comemora-se o assasinato de Eduardo Mondlane o primeiro presidente do partido Frelimo, cuja morte foi através duma carta armadilhada. Já lá vão tantos anos. Paz à sua alma assim como à família que ficou sem um pai.

    Mas a mim o que me toca especialmente, é o cansaço que me assola neste momento, resultado de 3 dias severamente intensos de fecho duma revista, e onde terei que ficar por perto para dar acompanhamento. É que quando temos fins de semana longos a norma é pirar para as praias, mas eu não posso nem coneguirei tamanha proeza.

    Roía de inveja dos que vão poder entrar nestas águas do Índico, tão quentinhas e cheinhas de tubarão por aqui irei ficar a gramar responsabilidade e às vezes não dá vontade, nenhumazinha.

    Para mim que já são 8pm, que acabei de trabalhar agora, vou sair para comer um rodízio à maneira e cair de seguida como chumbo no fundo dum poço para dormir e recuperar a energia. Energia esta que com uma barriguez de 8 meses vai faltando.

    Voltarei em breve mais inspirada.

    terça-feira, janeiro 31, 2006

    Anda enjoada

    Anda enjoada, não come há 5 dias literalmente, vomitou sábado passado e reduziu o seu nível de brincadeira drasticamente.

    Fiquei preocupada, perdeu 2kgs e a urina vinha muito amarelada com cheiro a remédio. A minha doce cadela tinha engolido veneno ou qualquer coisa.

    Veternário: Não, não, ela está é de barriguez minha senhora.
    Passada: what? sério?
    Veternário: sim, sim
    Passada: mas então as cadelas também ficam enjoadas? Cansadas? Moles e deixam de comer, pensei eu que dava era fome.
    Veternário: é, pode ser que lhe dê para o estado de graça sem graça.

    Fui à Universidade veternária, fizemos uma ecografia canina (tão giro.....), onde se vê sacos com os fetos lá dentro e derreti-me com a sua condição de mãe.

    É que vamos ter as duas, crias ao mesmo tempo. Que trabalheira, mas ao mesmo tempo fica resolvida a questão da ciumeira resolvida.

    Atitude

    Ouviu-se um boer (sul-africano com origens holandesas, inglesas ou francesas) a dizer num espaço publico a seguinte afirmação:

    "With all the aids going around here, we don't have to do anything but wait, and get back the power naturally".

    Além de perigosa, esta afirmação é o tudo o que eu não queria estar a ouvir neste século. Junta-lhe a crise de identidade da europa tão bem mediatizada pela CNN, os cartoons dos Dinamarqueses, as forças do poder da economia, a profunda crise religiosa hoje assumida e instalada por todo o lado um pouco e podemos antever longos períodos de instabilidade aqui e aí.

    Andamos sem causa com tanta causa por vencer.

    segunda-feira, janeiro 30, 2006

    A festa

    Importa referir que foi festa, alguma confusão com o calor, as entradas, comida e bebida mas segundo anúncio dos media aqui, em 60.000 não tenho conhecimento de nenhuma morte ou baixa. Desde a tarde até à noite houve a celebração da cultura por cultura e nada mais. Com final de dia com chuva e o sporting a ganhar, nada mais podia acontecer.

    Ao que parece os UB40 não encantaram lá muito aqui, indicativo de que os rapazes estão mesmo velhotes.

    Foto: Leandro Paul, Estádio da Machava