Pois, tudo muda. Especialmente o nosso corpo.
E eu não serei diferente da norma. Se há coisa que sou é normal. Ou melhor normalizada, pelo menos assim posso sempre culpar um pouco o molde social a que nos encaixamos.
Pela primeira vez, fora as hormonas da adolescência, tenho pneus. Daqueles laterais. O meu estômago parece que anda constantemente gasoso, os peitos (destes não falarei por óbvio pudor mas agora compreendo porque tantas mulheres gostam de andar grávidas - que horror as mulheres gostam de sexo!!!), a retenção e o que me faz andar muito noite e dia - WC!
Até parece que não é natural e que não fomos feitas para este "estado", mas o certo é que aguentamos isto e muito mais. As hormonas meus caros são as grandes responsáveis pela sobrevivência. E depois se não formos nós quem viria a ter estas crianças todas desta nossa raça? Os homens? Já pensei o que seria se pussessemos ovos e andássemos a chocá-los por nove meses. Engraçado não?
Isto não é um sacrifício, nem é uma pêra doce. Apenas bonito e parte de um maior plano destinado que nenhum de nós nunca o saberá - homens e mulheres.
domingo, setembro 18, 2005
sexta-feira, setembro 16, 2005
Engordar não é fácil
Parece estranho, mas tem muito de verdade.
Depois da vinda da médica, ver a minha criança a dançar o "La Cucaracha" - segundo a opinião dos meus enteados - verificar que está tudo ok, crescimento aparentemente normal, chegada foi a derradeira conclusão:
"No mínimo tens de engordar 500grs por semana, o que dá cerca de 11kgs até ao final".
Até aqui tudo bem, o pior é que a minha rapariga (já lhe chamo de menina) prefere dançar a comer.
Depois da vinda da médica, ver a minha criança a dançar o "La Cucaracha" - segundo a opinião dos meus enteados - verificar que está tudo ok, crescimento aparentemente normal, chegada foi a derradeira conclusão:
"No mínimo tens de engordar 500grs por semana, o que dá cerca de 11kgs até ao final".
Até aqui tudo bem, o pior é que a minha rapariga (já lhe chamo de menina) prefere dançar a comer.
Publicada por
Passada
à(s)
sexta-feira, setembro 16, 2005
2 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quinta-feira, setembro 15, 2005
Grávida - Mudança 3
O que sonhamos é digno de análises Freudianas. Acreditem.
Entre outros mais ou menos estranhos o mais caricato sonho que tive, e ainda faltam alguns meses, foi um que me fez acordar com estranhas sensações de ter baratas a passearem pela minha boca. Levantei-me, segui caminho até à cozinha, trouxe uma lanterna e disse para o meu rapaz "não te preocupes, estou só a ver se aqui andam baratas!"
Meio frustrada porque nada encontrei, algo confusa pelo realismo do sonho adormeço desconfiada muito desconfiada.
Desde essa noite a lanterna, está mesmo ao meu lado na mesa de cabeceira - just in case.
Entre outros mais ou menos estranhos o mais caricato sonho que tive, e ainda faltam alguns meses, foi um que me fez acordar com estranhas sensações de ter baratas a passearem pela minha boca. Levantei-me, segui caminho até à cozinha, trouxe uma lanterna e disse para o meu rapaz "não te preocupes, estou só a ver se aqui andam baratas!"
Meio frustrada porque nada encontrei, algo confusa pelo realismo do sonho adormeço desconfiada muito desconfiada.
Desde essa noite a lanterna, está mesmo ao meu lado na mesa de cabeceira - just in case.
Publicada por
Passada
à(s)
quinta-feira, setembro 15, 2005
3 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quarta-feira, setembro 14, 2005
Disseram-me isto há 4 anos
"Sabes que para teu unguento, te posso contar que a tua geração sendo produto de convulsões sociais, dramáticas em alguns casos - Angola - abalos sismicos emocionais, facções, casas trocadas, novos países, novas casas, novos e ex-amigos recentes, novas e múltiplas famílias de faz de conta, novas línguas, origens desenraizadas, adaptações e desadaptações, solidão e mais solidão mas, ........ mais não estás a fazer que demonstrar a tua competência diria mesmo a tua especialidade em surfar no caos mantendo um charme de estabilidade, digno de qualquer narrador de estórias... (foste infelizmente treinada para isto!)
Como diria o poeta "...se eu vim ao mundo foi só para desenhar meus próprios passos na areia inexplorada e o mais que eu faça não vale nada..."
Tenho muito respeito e solidariedade pela tua força e acho-te uma caixinha de dor e de "tusa" nessa cabeça, mas também de imaginação e cansaço;
sabes que estás agora em ponto de rebuçado para seres Mãe?
RC
ps - vem agora a calhar
Como diria o poeta "...se eu vim ao mundo foi só para desenhar meus próprios passos na areia inexplorada e o mais que eu faça não vale nada..."
Tenho muito respeito e solidariedade pela tua força e acho-te uma caixinha de dor e de "tusa" nessa cabeça, mas também de imaginação e cansaço;
sabes que estás agora em ponto de rebuçado para seres Mãe?
RC
ps - vem agora a calhar
Publicada por
Passada
à(s)
quarta-feira, setembro 14, 2005
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
terça-feira, setembro 13, 2005
Grávida - Mudança 2
Creeeeeeeeeedo, dá-se vida dentro da minha própria vida.
Publicada por
Passada
à(s)
terça-feira, setembro 13, 2005
2 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Subscrever:
Mensagens (Atom)