sexta-feira, setembro 16, 2005

Engordar não é fácil

Parece estranho, mas tem muito de verdade.

Depois da vinda da médica, ver a minha criança a dançar o "La Cucaracha" - segundo a opinião dos meus enteados - verificar que está tudo ok, crescimento aparentemente normal, chegada foi a derradeira conclusão:

"No mínimo tens de engordar 500grs por semana, o que dá cerca de 11kgs até ao final".

Até aqui tudo bem, o pior é que a minha rapariga (já lhe chamo de menina) prefere dançar a comer.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Grávida - Mudança 3

O que sonhamos é digno de análises Freudianas. Acreditem.

Entre outros mais ou menos estranhos o mais caricato sonho que tive, e ainda faltam alguns meses, foi um que me fez acordar com estranhas sensações de ter baratas a passearem pela minha boca. Levantei-me, segui caminho até à cozinha, trouxe uma lanterna e disse para o meu rapaz "não te preocupes, estou só a ver se aqui andam baratas!"

Meio frustrada porque nada encontrei, algo confusa pelo realismo do sonho adormeço desconfiada muito desconfiada.

Desde essa noite a lanterna, está mesmo ao meu lado na mesa de cabeceira - just in case.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Disseram-me isto há 4 anos

"Sabes que para teu unguento, te posso contar que a tua geração sendo produto de convulsões sociais, dramáticas em alguns casos - Angola - abalos sismicos emocionais, facções, casas trocadas, novos países, novas casas, novos e ex-amigos recentes, novas e múltiplas famílias de faz de conta, novas línguas, origens desenraizadas, adaptações e desadaptações, solidão e mais solidão mas, ........ mais não estás a fazer que demonstrar a tua competência diria mesmo a tua especialidade em surfar no caos mantendo um charme de estabilidade, digno de qualquer narrador de estórias... (foste infelizmente treinada para isto!)

Como diria o poeta "...se eu vim ao mundo foi só para desenhar meus próprios passos na areia inexplorada e o mais que eu faça não vale nada..."

Tenho muito respeito e solidariedade pela tua força e acho-te uma caixinha de dor e de "tusa" nessa cabeça, mas também de imaginação e cansaço;

sabes que estás agora em ponto de rebuçado para seres Mãe?

RC

ps - vem agora a calhar

terça-feira, setembro 13, 2005

Grávida - Mudança 2

Creeeeeeeeeedo, dá-se vida dentro da minha própria vida.

As correntes

O Inc do Zero à Esquerda provocou-me com esta. Não sou nada de correntes, nunca o fui por impossibilidade de uma vida algo nómada que tive. Nem clubista, salvo o meu sporting claro. Mas porque foi o Inc que me pediu aquivão as respostas com duas pequenas variações:

1. As duas últimas questões - Albuns e músicas - faço do gosto do Inc o meu sem alterar uma vírgula. Gosto muito de música e de muita música fica complicado escolher. Assim as escolhas do Inc são todas boas.

2. Vou quebrar a corrente aqui, se quiserem podem insultar-me.


O que gosto +

Vida
Cultura / pessoas
Viajar
Animais / natureza
Música

O que gosto -

Maquievel
Violência (seja de que forma)
Guerra
Vício (mesmo o meu de fumar)
Descriminação

Aqui termino com o agradecimento ao Inc, e até à regresso.

:)