Estou completamente passada. Cheguei a Lisboa, está um frio de rachar, um briole do caraças (temos de lembrar que vim dos 35º e estou nos 4º ou 5º), e chego com a tal de gripe que andou por esta blogosfera. Credo!
Antes de tudo MADALENA: uma lágrima minha doce, muito doce pelo teu pai. Acontece precisamente no dia em que viajo de Maputo para Lisboa. E desde que aqui cheguei que tenho de competir por um pc entre 3 bloguistas...:)
Tenho imenso, tanto para dizer e nada me sai. Vivo momentos deliciosos. É o reencontro dos laços, dos passados comuns, dos sentimentos, das dores e das alegrias mas acima de tudo o poder abraçar um pai e uma irmã, assim pertinho com aquele calor do sangue de sangue.
Até já e um beijinho a todos.
domingo, fevereiro 27, 2005
Passada
Publicada por
Passada
à(s)
domingo, fevereiro 27, 2005
5 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
sexta-feira, fevereiro 25, 2005
Chiça... Até que enfim!

... e agora só falta os links. Mais seis meses e chego lá!
Publicada por
Passada
à(s)
sexta-feira, fevereiro 25, 2005
8 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
segunda-feira, fevereiro 21, 2005
PS ganhou,
a alegria de uns e a tristeza de outros.
Publicada por
Passada
à(s)
segunda-feira, fevereiro 21, 2005
8 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
domingo, fevereiro 20, 2005
Previlégio de Zaka
Para quem não conhece, a Zaka é a minha cadela. Com 6 meses, comporta-se...tal qual um canino, uma canina. Temos andado à procura da raça dela, não que tenha muita importância, mas a sociedade acha que sim. Temos de saber. A última versão, dum luso qualquercoisa que viveu nos EUA, veio para aqui (desconfiem sempre) e diz que é uma Xitsu.
-"Não é pura, mas é uma Xitsu"
-"Ah sim? que giro, agora já sei a marca dela..."
-"Caracteristicamente: é inteligente, bonita, consegue destinguir um objecto entre 16, não tem pelo, tem cabelo, adora bébés e crianças, vai detestar animais e é muito alegre, brincalhona...."
Sem querer parecer babada, de facto encaixam, essas características. Só faltando mencionar que a cor dela é giríssima, sardenta, com uma grandes sardas tipo bola, uma pele mais rosada que um leitãozinho quando nasce, tipo a perfeita simbiose das cores: preta, branca e castanha. Como que me emprestando a forma interessante de passear a ideia que tenho sobre a pigmentação das pessoas, ou seja não estou preocupada. Toda a gente a baba.
Acarinhada, tratada como gente - ela pensa que é.
Mas a melhor de todas, deu-me a minha empregada Quitéria, com a seguinte lista de compras:
-Açucar castanho
-Top Score (farinha de milho, cá escrevem-se marcas)
-Hand-Hand branco (dizendo Handy Handy porque temos, azul, verde às bolinhas)
-Limão
-Leinço da Zaka
-Sapatos da Zaka
-"Quitééééééria?"
-"Sim, senhora?"
-"Lenço e sapatos da Zaka?"
-"Sim senhora, é para ficar bonita e não sujar os pés"
- Hããããã?
- "Ok, Quitéria, no frio vamos arranjar um casaco de cabedal para ela"
- "A sério senhora?"
:)
-"Não é pura, mas é uma Xitsu"
-"Ah sim? que giro, agora já sei a marca dela..."
-"Caracteristicamente: é inteligente, bonita, consegue destinguir um objecto entre 16, não tem pelo, tem cabelo, adora bébés e crianças, vai detestar animais e é muito alegre, brincalhona...."
Sem querer parecer babada, de facto encaixam, essas características. Só faltando mencionar que a cor dela é giríssima, sardenta, com uma grandes sardas tipo bola, uma pele mais rosada que um leitãozinho quando nasce, tipo a perfeita simbiose das cores: preta, branca e castanha. Como que me emprestando a forma interessante de passear a ideia que tenho sobre a pigmentação das pessoas, ou seja não estou preocupada. Toda a gente a baba.
Acarinhada, tratada como gente - ela pensa que é.
Mas a melhor de todas, deu-me a minha empregada Quitéria, com a seguinte lista de compras:
-Açucar castanho
-Top Score (farinha de milho, cá escrevem-se marcas)
-Hand-Hand branco (dizendo Handy Handy porque temos, azul, verde às bolinhas)
-Limão
-Leinço da Zaka
-Sapatos da Zaka
-"Quitééééééria?"
-"Sim, senhora?"
-"Lenço e sapatos da Zaka?"
-"Sim senhora, é para ficar bonita e não sujar os pés"
- Hããããã?
- "Ok, Quitéria, no frio vamos arranjar um casaco de cabedal para ela"
- "A sério senhora?"
:)
Publicada por
Passada
à(s)
domingo, fevereiro 20, 2005
3 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
sábado, fevereiro 19, 2005
Já venho
Vou ali jantar, já volto.
Calor aperta,
Falta a chuvada
E refrescar a feijoada
:)
Calor aperta,
Falta a chuvada
E refrescar a feijoada
:)
Publicada por
Passada
à(s)
sábado, fevereiro 19, 2005
2 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Subscrever:
Mensagens (Atom)