sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Chiça... Até que enfim!



... e agora só falta os links. Mais seis meses e chego lá!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

domingo, fevereiro 20, 2005

Previlégio de Zaka

Para quem não conhece, a Zaka é a minha cadela. Com 6 meses, comporta-se...tal qual um canino, uma canina. Temos andado à procura da raça dela, não que tenha muita importância, mas a sociedade acha que sim. Temos de saber. A última versão, dum luso qualquercoisa que viveu nos EUA, veio para aqui (desconfiem sempre) e diz que é uma Xitsu.

-"Não é pura, mas é uma Xitsu"
-"Ah sim? que giro, agora já sei a marca dela..."
-"Caracteristicamente: é inteligente, bonita, consegue destinguir um objecto entre 16, não tem pelo, tem cabelo, adora bébés e crianças, vai detestar animais e é muito alegre, brincalhona...."

Sem querer parecer babada, de facto encaixam, essas características. Só faltando mencionar que a cor dela é giríssima, sardenta, com uma grandes sardas tipo bola, uma pele mais rosada que um leitãozinho quando nasce, tipo a perfeita simbiose das cores: preta, branca e castanha. Como que me emprestando a forma interessante de passear a ideia que tenho sobre a pigmentação das pessoas, ou seja não estou preocupada. Toda a gente a baba.

Acarinhada, tratada como gente - ela pensa que é.

Mas a melhor de todas, deu-me a minha empregada Quitéria, com a seguinte lista de compras:

-Açucar castanho
-Top Score (farinha de milho, cá escrevem-se marcas)
-Hand-Hand branco (dizendo Handy Handy porque temos, azul, verde às bolinhas)
-Limão
-Leinço da Zaka
-Sapatos da Zaka

-"Quitééééééria?"
-"Sim, senhora?"
-"Lenço e sapatos da Zaka?"
-"Sim senhora, é para ficar bonita e não sujar os pés"

- Hããããã?
- "Ok, Quitéria, no frio vamos arranjar um casaco de cabedal para ela"
- "A sério senhora?"

:)

sábado, fevereiro 19, 2005

Já venho

Vou ali jantar, já volto.

Calor aperta,
Falta a chuvada
E refrescar a feijoada

:)

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

PSLopes, mal de todo o Portugal.

Sempre achei este rapaz, com uma boa presença, debates interessantes. Hoje ele é apontado como todos os males de Portugal (imagine-se que toda a política e governação é feita por um único homem) e por esta razão, vai assim dar uma maioria absoluta ao PS, a mais vergonhosa derrota de sempre do PSD.

Apesar do tudo, e com a desgastada governação que PSL fez, pouco tempo houve para que se pudesse alterar um pouco as coisas. E nem seria pelas mãos dele.

Por vezes é preciso cair e renascer das cinzas.

O voto decisivo cai nas mãos de indecisos, que cenário tão apropriado.

Tenho tido a experiência de fazer parte da direcção duma associação aqui em Maputo, que tem sido um total situação "abnormaal", mas que nada posso fazer (além do que já feito, tentei acabar com a presente equipa) e esperar que o meu nome não se espalhe pelo esgoto, por que um equipa não quis trabalhar.

Enfim....