É aqui mesmo ao lado, almoço buffet que Sua Excia o Presidente da República Dr. Armando E. Guebuza, oferece a alguns escolhidos e convidados. O calor aperta e é ver um dos hábitos aqui deixado pelo português: fato escuro, gravata, tudo mas mesmo tudo, salvo excepções femininas, se encontra bem engravatado e está um calor infernal. Fiquei a saber que o Jorge Sampaio o único Presidente que veio da Europa (mas não são os Ingleses que querem dar dinheiro???), tem uns óculos fotogray.
A transmissão em directo do almoço, que é ver pessoas a comerem (em termos televisivos não tem interesse nenhum, mas as minhas empregadas pouco ou nada estão a conseguir trabalhar só querendo espreitar para a tube), e a partilhar de facto o momento histórico (a bem ou a mal) da passagem de um Presidente a outro em África. Independentemente das guerras de bastidores políticas, certo é que houve a passagem.
Corre naturalemente pelos boatos o receio que os estrangeiros têm desta nova era com A.E.Guebuza, sendo ele o pai implementador do 20/24. Mas não creio que seja essa a atitude política deste novo, mas já tão antigo dirigente. Por muitas razões.
Dizia eu ontem numa conversa com um puto de 22 anos e que já esteve a fazer uma desintoxicação: tu és o teu próprio inimigo. Moçambique (tal como Portugal) não foge a essa regra.
No meu caso específico, com toda a modéstia possível ter nestas alturas, só posso ficar contente com toda esta paz que se vive neste momento, dada a minha opção de cá viver.
Enquanto uns almoçam outros vão pagando os impostos!
quarta-feira, fevereiro 02, 2005
Geoloc Free Tool
Tenho lá em baixo, já faz umas semanas ... mas não funciona!
Publicada por
Passada
à(s)
quarta-feira, fevereiro 02, 2005
3 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Ministro de barba na RTP
Foi impressão minha, ou eu vi no telejornal da noite o Ministro da Administração Interna (se não me engano) a fazer uma inauguração duma esquadra de barba por fazer, com ar cansado e desgastado? Sim são humanos, claro. Mas uma inauguração com a barba por fazer?
Publicada por
Passada
à(s)
quarta-feira, fevereiro 02, 2005
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Armando E. Guebuza
Pequena pausa a Lisboa. É que neste momento prepara-se a investidura do novo Presidente de Moçambique. Estes últimos dois dias têm sido marcados pelas bandeiras vermelhas, verdes, amarelas e brancas, painéis com dizeres democráticos e patrióticos, um movimento que estranhamente não se sentiu para as eleições.
Este momento é sem dúvida de maior excitação. Um amigo meu tem oficina dentro da base aérea, ontem fui lá dar umas marteladas ao pára-choques porque está sempre a cair (um novo para um BMW 525 é extremamente caro) e lá vi uma catrafada de aviões de todo o mundo para virem assistir à entrada do Armando E. Guebuza.
Não se trabalha hoje, nem amanhã e Sexta só doido é que cá estarão, tudo irá fazer ponte decerto. Eu também, iremos sair, passear por esta África fora sem destino, fazer kilómetros e andar nas cavalitas de uns elefantes pelo kruger park.
A ver se para a semana que vem já temos presidente, ministro e companhia limitada para nos governar e esta malta começa a trabalhar.
Este momento é sem dúvida de maior excitação. Um amigo meu tem oficina dentro da base aérea, ontem fui lá dar umas marteladas ao pára-choques porque está sempre a cair (um novo para um BMW 525 é extremamente caro) e lá vi uma catrafada de aviões de todo o mundo para virem assistir à entrada do Armando E. Guebuza.
Não se trabalha hoje, nem amanhã e Sexta só doido é que cá estarão, tudo irá fazer ponte decerto. Eu também, iremos sair, passear por esta África fora sem destino, fazer kilómetros e andar nas cavalitas de uns elefantes pelo kruger park.
A ver se para a semana que vem já temos presidente, ministro e companhia limitada para nos governar e esta malta começa a trabalhar.
Publicada por
Passada
à(s)
quarta-feira, fevereiro 02, 2005
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
terça-feira, fevereiro 01, 2005
Cheira bem, cheira a Lisboa II
Passada
E por ordem decrescente sem a devida importância atribuída:
10. Toda a arte manual que conheci portuguesa, adoro, fascina: os passeios (que para mim eram simples passeios, passaram a ser quadros em pedra), azulejo, pintura, escultura
9. Doçaria - e o português morre pela boca, gastei horas intermináveis na "Versailles".
8. Os cafés, o hábito de café depois de jantar e as bicas bebidas a ferver e queimar a goela.
7. O peso histórico da cidade. Marcou-me especialmente uma casa na mouraria do Séc.XVI por estar em pé, entre tantas outras mais recentes.
8. O Bairro Alto, Mouraria, Óbidos, Évoramonte...as ruelas apertadinhas dentro de muralhas como se de braços duma mãe se tratasse, a proteger a cidade. Uma cidade. Águas furtadas...
9. Os estacionamentos "encaixados" "encaixotados" "filados" e todo o mundo lá consegue seguir caminho (depois das tais asneiradas),
8. Casas na cave. A janela da sala era onde o cão da vizinha marcava território. Uma amiga vivia numa casa T3 na cave. A cave adquiriu para mim contornos engraçados.
7. O Guincho, o Guincho, o Guincho, O GUINCHO!
6. Sintra, única. meus passeios preferidos
5. Além da doçaria, encantei-me pelos sabores portugueses: cozido à portuguesa, as pataniscas, o peixe espada grelhado com molho de limão aaaiiiiiiii!
4. Os transportes públicos: além de existirem de facto são bastante completos i.e: autocarros, metros, taxis, cacilheiro. Dar uma ideia - JHB é maior que Lisboa algumas vezes, mas não tem transportes públicos que se preze. Ou carro ou estamos mal.
5. A paisagem lisboeta só descrita por um trovador. É linda e é viva.
4. Os eléctricos, que apesare de ter existido por estas bandas, no meu tempo já não os apanhei e ADOOOOOORO os amarelinhos.
3. Pastéis de nata tem direito a um ponto só para eles, que perdição e têm de ser comidos em Belém, lá naquela própria, quentinhos
2. O bacalhau tive que aprender a gostar, tem arte própria.
1. Os Alentejanos. São adoráveis a dar orientações!!!
E por ordem decrescente sem a devida importância atribuída:
10. Toda a arte manual que conheci portuguesa, adoro, fascina: os passeios (que para mim eram simples passeios, passaram a ser quadros em pedra), azulejo, pintura, escultura
9. Doçaria - e o português morre pela boca, gastei horas intermináveis na "Versailles".
8. Os cafés, o hábito de café depois de jantar e as bicas bebidas a ferver e queimar a goela.
7. O peso histórico da cidade. Marcou-me especialmente uma casa na mouraria do Séc.XVI por estar em pé, entre tantas outras mais recentes.
8. O Bairro Alto, Mouraria, Óbidos, Évoramonte...as ruelas apertadinhas dentro de muralhas como se de braços duma mãe se tratasse, a proteger a cidade. Uma cidade. Águas furtadas...
9. Os estacionamentos "encaixados" "encaixotados" "filados" e todo o mundo lá consegue seguir caminho (depois das tais asneiradas),
8. Casas na cave. A janela da sala era onde o cão da vizinha marcava território. Uma amiga vivia numa casa T3 na cave. A cave adquiriu para mim contornos engraçados.
7. O Guincho, o Guincho, o Guincho, O GUINCHO!
6. Sintra, única. meus passeios preferidos
5. Além da doçaria, encantei-me pelos sabores portugueses: cozido à portuguesa, as pataniscas, o peixe espada grelhado com molho de limão aaaiiiiiiii!
4. Os transportes públicos: além de existirem de facto são bastante completos i.e: autocarros, metros, taxis, cacilheiro. Dar uma ideia - JHB é maior que Lisboa algumas vezes, mas não tem transportes públicos que se preze. Ou carro ou estamos mal.
5. A paisagem lisboeta só descrita por um trovador. É linda e é viva.
4. Os eléctricos, que apesare de ter existido por estas bandas, no meu tempo já não os apanhei e ADOOOOOORO os amarelinhos.
3. Pastéis de nata tem direito a um ponto só para eles, que perdição e têm de ser comidos em Belém, lá naquela própria, quentinhos
2. O bacalhau tive que aprender a gostar, tem arte própria.
1. Os Alentejanos. São adoráveis a dar orientações!!!
Publicada por
Passada
à(s)
terça-feira, fevereiro 01, 2005
6 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Subscrever:
Mensagens (Atom)