Dizia um amigo meu ontem a respeito da re-eleição do Bush:
O bom: é que já conhecemos o modus operandi do Bush
O mau: existe a real possibilidade de ele vir a fazer pior
O voto do Povo: os americanos gostam de um leader forte, carismático. Aqui o Kerry falhou redondamente. O Vice-presidente do Kerry era capaz de ter tido uma melhor performance neste campo.
Cá para o nosso lado, em Maputo havia um certo carinho pela possibilidade de virmos a ter uma "embaixadora" com fortes ligações, a Teresa Heinz que por cá viu a sua primeira luz, independentemente do passado algo duro que por cá teve. Sempre se lembraria mais depressa de Moçambique ou África que o Bush. Se bem que questionamos diriamente se essa é uma mais valia ou não? Não me posso esquecer numa certa conferência de ter ouvido um negro americano dizer que era "Americano", mas lá nos estates ele é "Afro-Americano". Onde terá ele deixado o Afro?
quinta-feira, novembro 04, 2004
quarta-feira, novembro 03, 2004
CNN, comentadores e afins dos media.
Eram 7am aqui em Maputo, nos EUA 1am e ouvi um dos comentadores que passaram a noite em branco, com o Larry King pelo meio a dizer o seguinte: "...but we have to consider the newly BLOGS fever, where political junkies have their say...". Portanto meus caros senhores e senhoras, ficam a saber que somos viciados em política e que temos de nos tratar pois é um vício complicado e que até fazemos alterar votos por meio de "xuto sináptico".
Não se enganem não estou a retirar o peso ou a importância dos blogs, apenas a considerar tirar o máximo proveito para as nossas eleições a ter lugar aqui em Dezembro onde um novo presidente será eleito, ou será partido? É que vejo mais cartazes partidários do que presidenciais!
A CNN fez um cobertura impressionante, passando a noite em branco. Quando me levantei lá estavam todos com cara lavada para ver acontecer o previsto.O voto foi discutido até à medula, as migrações escrutinadas e até os desgraçados dos tropas neste momento no Iraque terão direito ao voto daqui a 10 dias saberemos os resultados de um outro estado fraudolento. Ohio. Houve outro comentador e que nos fez rir muito pela nossa própria situação que sugeriu "Maybe the EU should send to the States some observers". Viva à Europa. Nós já cá temos os nossos próprios sentados num andar inteiro do Hotel Rovuma, antiga sede da Frelimo.
Insólito da "caça ao voto moçambicano" - existem alguns partidos (é que não são muitos) que têm claro, posters para serem fixados nos espaços públicos, caixas de electricidades, paredes, contentores de lixo, chapas (taxis) etc, mas quem diria que se fossem lembrar de colocar posters em outdoors, cujas rendas são pagas pelos clientes que lá têm a sua publicidade? Gostava de ouvir os comentários das empresas donas dos outdoors aos seus clientes, "caro cliente, nós pedimos desculpa, mas não temos controle sobre trabalho que é feito entre a meia noite e as seis da manhã, mas podemos ir lá retirar, ou se prefere daremos um desconto (zito) pelo incómodo".
Agora o que eu não entendo efectivamente é como se vota num presidente que é responsável pela criação do maior número de desempregados, ah isso é que não entendo.
Não se enganem não estou a retirar o peso ou a importância dos blogs, apenas a considerar tirar o máximo proveito para as nossas eleições a ter lugar aqui em Dezembro onde um novo presidente será eleito, ou será partido? É que vejo mais cartazes partidários do que presidenciais!
A CNN fez um cobertura impressionante, passando a noite em branco. Quando me levantei lá estavam todos com cara lavada para ver acontecer o previsto.O voto foi discutido até à medula, as migrações escrutinadas e até os desgraçados dos tropas neste momento no Iraque terão direito ao voto daqui a 10 dias saberemos os resultados de um outro estado fraudolento. Ohio. Houve outro comentador e que nos fez rir muito pela nossa própria situação que sugeriu "Maybe the EU should send to the States some observers". Viva à Europa. Nós já cá temos os nossos próprios sentados num andar inteiro do Hotel Rovuma, antiga sede da Frelimo.
Insólito da "caça ao voto moçambicano" - existem alguns partidos (é que não são muitos) que têm claro, posters para serem fixados nos espaços públicos, caixas de electricidades, paredes, contentores de lixo, chapas (taxis) etc, mas quem diria que se fossem lembrar de colocar posters em outdoors, cujas rendas são pagas pelos clientes que lá têm a sua publicidade? Gostava de ouvir os comentários das empresas donas dos outdoors aos seus clientes, "caro cliente, nós pedimos desculpa, mas não temos controle sobre trabalho que é feito entre a meia noite e as seis da manhã, mas podemos ir lá retirar, ou se prefere daremos um desconto (zito) pelo incómodo".
Agora o que eu não entendo efectivamente é como se vota num presidente que é responsável pela criação do maior número de desempregados, ah isso é que não entendo.
Publicada por
Passada
à(s)
quarta-feira, novembro 03, 2004
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
terça-feira, novembro 02, 2004
Os olhares presidenciais
O Kerry tem os olhos mais tristes que uma tartaruga mauriciana com 80 anos. O Bush, não consigo ver muito bem.
Publicada por
Passada
à(s)
terça-feira, novembro 02, 2004
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
Hum......
nada para dizer. momentos insólitos. realidades estranhas. começo a entender alguns ermitas do Tibet e vagabundos de Nova York. até amanhã mundo, dorme bem.
Publicada por
Passada
à(s)
terça-feira, novembro 02, 2004
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Farenheit 9/11.
Vi ontem.
Já avisei que as "coisas" aqui chegam um niquinho mais tarde.
Não gostei.
Mas que o preço do crude subiu batendo recordes incriveís subiu.
Khanimambo Bush!!!
Já avisei que as "coisas" aqui chegam um niquinho mais tarde.
Não gostei.
Mas que o preço do crude subiu batendo recordes incriveís subiu.
Khanimambo Bush!!!
Publicada por
Passada
à(s)
terça-feira, novembro 02, 2004
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Subscrever:
Mensagens (Atom)